quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fabrizio Giannone inaugura loja em Salvador


Semi-jóias banhadas a ouro e com pedras preciosas compõem as coleções do designer italiano Fabrizio Giannone, que agora chegam a Salvador. A franquia, instalada no Salvador Shopping, é comandada pelas empresárias Haytana Braga e Tâmara Portela. O designer esteve na cidade, terça, especialmente para a inauguração oficial da loja e aproveitou para ter um encontro com a imprensa para falar um pouco sobre o seu trabalho.

Fabrizio tem 20 anos dedicados às jóias, o mesmo tempo em que optou por morar no Brasil, e foi casado com a também designer Francesca Romana. Além da marca Fabrizio Giannone Designer, recentemente inaugurou a Khudra, uma segunda marca, focada em acessórios. O momento é de expansão para ele, que, além do Brasil, já possui lojas na Flórida, Buenos Aires, Panamá, Costa Rica e Chile. Salvador foi escolhida para receber uma das unidades pelo “atual desenvolvimento econômico de luxo”. Também atraiu a idéia de abrir a loja no Salvador Shopping, que, na opinião dele, tem um estilo inovador.

As peças desenvolvidas por Fabrizio Giannone são grandes, ousadas, vistosas. Ideais para mulheres com muita atitude. O designer diz que são peças que têm tudo para agradar às mulheres baianas. “A mulher baiana gosta de se mostrar. É diferente da mulher do Sul, que gosta de usar coisas mais low profile”.

Na nova loja podem ser encontradas peças da nova coleção, além de alguns acessórios como bolsas e sapatos, mas também há jóias de coleções anteriores. Alguns anéis, pelo sucesso que fazem, o designer precisa incluir entre as novas criações, mas o forte da marca, de acordo com Fabrizio, são peças exclusivas. “Trabalhando com pedras é fácil não voltar a fazer coisas iguais”, diz.

Por falar em pedras, o designer tem paixão pelas brasileiras e preferência por esmeraldas, cristais, turmalinas e quartzos. Unido ao design arrojado, ele alia o poder da energia das pedras. “Damos muita importância a isso. Essa energia muda a qualidade de vida”.

A loja Fabrizio Giannone Designer fica no segundo piso do Salvador Shopping (3443-2425. Visite o site: www.fabriziogiannone.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Marcinha! Há quantos anos Luz? Achei você via blog do Salvatore, bacana que você tem blog. Lembra de mim?

beijos
Paula Góes