terça-feira, 22 de abril de 2008

Brechó é o máximo!

Tem gente que acha o máximo comprar em brechó, tem gente que não quer nem olhar as roupas que estão à venda, por desconfiar da procedência das peças. Por isso, visitei a Miscelânea Chik, um brechó muito fofo que tem em Salvador, para esclarecer essa história. Uma das donas do espaço, Rosana Romão, contou que muita gente ainda nutre o preconceito contra os looks de brechó sem conhecer bem como as coisas funcionam. “Tem gente que pergunta se é roupa de quem já morreu. Outras pessoas chegam aqui e ficam surpresas com a organização da loja. Mas também temos muitos clientes, que chegam para conhecer e viram compradores, e outros que são de diferentes cidades e já têm o hábito de comprar em brechó”, comenta.


Para início de conversa, eu mesma olhei peça por peça nas araras da Miscelânea. Vi que há muitas roupas que trazem, ainda, a etiqueta original da loja onde foi comprado. Ou seja, peças que não foram nem usadas.

“Quando as roupas chegam aqui, pedimos aos clientes que querem vender para trazerem as peças já lavadas. Para vender aqui, as roupas precisam estar em bom estado”, afirma Rosana.


Mas não tem só roupinhas, não. Na Miscelânea tem bijuterias com preços muito legais (a partir de R$ 5), carteiras, bolsas, óculos de marcas charmosas como Armani e Prada, cintos, sapatos, muitos sapatos. Além de livros e vinis.


Para quem quer vender por lá é bom saber que as peças ficam na loja consignadas. A outra dona da Miscelânea, Lídice Birman, diz que a depender do produto, “tem gente que tira até R$ 2 mil, no final do mês”. Eu visitei e gostei de várias coisinhas e acho mesmo que indo com calma e tempo, dá para escolher bons mimos e fazer boas compras. Ou se for o caso, vender também! O certo é que tem que visitar para conhecer, antes de falar que não gosta.


Dicas da Miscelânea Chik para comprar bem em brechó:

1-Escolher peças diferentes daquelas que você encontra em qualquer lugar;

2- Pense no seu estilo;

3-Não adianta comprar o que não terá coragem de usar, a não ser que seja para uma festa à fantasia;

4- Não comprar nada sem provar antes;

5- Como a rotatividade é grande, se gostar compre!


Quem estiver em Salvador, pode dar uma passada na Miscelânea Chik, que fica na R. Professor Lemos Brito, edf. Vitrine do Atlântico (térreo), Barra. O telefone é: (71) 3264-6676. Ah, além de ter total liberdade de analisar tudo sem pressa, ainda dá para tomar um capuccino por lá. Vai lá no blog: www.miscelaneachik.blogspot.com.

3 comentários:

Mónica Lice disse...

Amei seu blog - cheio de boas ideias!

Beijo.

Márcia Ferreira Luz disse...

Oi Mônica, que bom que gostou! Volte sempre. Um beijo.

Brechó Miscelânea Chik disse...

Márcia,
Muito obrigada pela força!
O seu blog tá muito bacana!!!
Estaremos realizando um evento chamado Balaio de Luxo...bazar de grifes na semana que antecede o Dia das Mães!!!
Me manda seu email para eu poder te passar os detalhes!
bjs