quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Exposição e bazar Vera Arruda


Para relembrar as criações da designer alagoana Vera Arruda, a loja Dona Paula, situada na Pituba, faz uma homenagem à estilista e traz a Salvador o bazar Vera Arruda e uma exposição inédita com peças criadas por ela.

A iniciativa tem o apoio de João Luiz Araújo, com quem Vera foi casada e teve uma filha, Maria João, hoje com oito anos. O bazar, aberto até o próximo dia 15 de março, oferece peças como vestidos, saias, calças, batas, camisas, além de acessórios e bijuterias. Todas as peças da grife trazem o toque especial da união entre materiais requintados e artesanais, como o patchwork, detalhes em crochê, o uso de fitas, pedrarias e fuxico. Tudo é muito colorido e alegre, com estampas grandes de flores e cortes exclusivos. A roupa de Vera veste uma mulher exuberante e segura de si. Aliás, é quase impossível não se sentir mais elegante e bonita usando uma peça Vera Arruda.

Por causa disso, exatamente, foi que a estilista, morta precocemente em 2004, aos 38 anos de idade, vítima de um câncer, conquistou a admiração de personalidades como Ivete Sangalo, Adriane Galisteu, Astrid Fontenelle, Eliana e Paula Lavigne, que chegou a aparecer na entrega do Oscar, vestindo um modelo exclusivo. Esse vestido é um dos que podem ser vistos agora na exposição, na Dona Paula.

No bazar, além da linha feminina e das tentações em bijuterias, especialmente de colares de pedras, também são oferecidas peças infantis, inspiradas nas roupinhas que Vera fazia para a filha Maria João. As roupas são vendidas com até 70% de desconto e o melhor: a renda será revertida para a Casa de Apoio e Assistência aos Portadores do Vírus HIV/Aids (Caasah). Importante lembrar: pelo caráter social, as compras só podem ser feitas com dinheiro ou cheque.

A loja Dona Paula fica na Rua das Hortênsias, 600, Pituba (próximo ao final de linha), e funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h.



5 comentários:

Anônimo disse...

Márcia Luz minha kerida, tenho guardado ai no Brasil várias peças da Vera Arruda que sempre será lembrada com sofisticação. beijinhos grande pra ti. e mais SUCESSO!
Paty Cabral.

Márcia Ferreira Luz disse...

Oi Paty, isso prova que você é uma mulher de muito bom gosto e sofisticada! Um beijo.

Thaiana Sampaio disse...

Marcinhaa voce ta arrasandooo..To amando seu blog...Vera Arruda sempre sera um icone da moda..Para quem gosta de peças tradicionais e glamurosas,sem perder o requinte do casual..

Bjosss Thaiana Sampaio

Anônimo disse...

a vera arruda era demais, um trabalho muito interessante mesmo..bjs e parabens pelo blog, mais uma vez, marcinha! sempre avante!

Márcia Ferreira Luz disse...

Queridos, obrigada pela presença aqui! De fato, Vera Arruda é um grande nome da moda brasileira. Merece sempre ser lembrada e reverenciada, porque deixou uma obra linda. O bazar na Dona Paula está um luxo total. Fiquei apaixonada por tudo. Beijos.