quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Victor Hugo apresenta coleção inverno 2008


Histórias em quadrinhos, lendas, mitos e heróis estão misturadas na nova coleção de bolsas e acessórios Victor Hugo, marca brasileira que, em 2007, cresceu 47% em vendas. De qualidade inquestionável e seguindo a risca o conceito de alto luxo, a grife disputa a atenção e o desejo de uma mulher arrojada com outras marcas internacionais, a exemplo da Louis Vuitton, assinado pelo badalado Marc Jacobs.
O próprio designer Victor Hugo comenta que a hoje a mesma mulher que compra uma marca tem poder para comprar a outra. E elas compram mesmo. Essa semana chegou ao showroom da grife, em São Paulo, as peças da coleção de inverno, algumas novidades em edições limitadas. A grande sensação da estação é a maxi bolsa Daria, que traz um patchwork de couros de avestruz e jacaré, e custa R$ 15 mil. É grande, pesada e chic. “Para uma mulher exuberante”, comenta Victor Hugo.
A peça toda trabalhada artesanalmente será feita sob encomenda. Como não se trata de uma bolsa de larga produção, mas feita uma por uma, a possibilidade de repetição é zero. Ou seja, ainda que o modelo seja da mesma linha, sempre será único por conta dos detalhes, da montagem, dos adereços. Só para se ter uma idéia, cada uma precisa de três dias para ser montada!
O resultado vale a pena. Para Victor, nada melhor do que ver uma mulher com a auto-estima lá em cima, carregando uma bolsa maravilhosa. “A bolsa é cada dia mais importante. É uma declaração de poder da mulher. Para o homem é o carro, mas para ela é a bolsa. Apesar de que tem homens que andam de bolsa, eu mesmo ando com três”, salienta.
A Victor Hugo foi criada em 1975 e hoje tem uma trabalho completamente autoral. Não há modelo algum que não tenha sido pensado e desenvolvido pelo designer Victor Hugo. Além do Brasil, a grife tem loja própria em Nova Iorque e recentemente inaugurou outra no shopping Vasco da Gama, em Lisboa. Essa unidade, aliás, faz parte do projeto de implantação de cinco lojas em Portugal nos próximos três anos. Os produtos VH também estão em dez multimarcas pela América e têm marcado presença em feiras internacionais.

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