segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Falta de bom senso e perigo


Atraso de mais de uma hora, tumulto, confusão e muita falta de respeito com os convidados e com a imprensa nacional. Isso sem falar no desconforto e na falta de segurança do local. Esse é um resumo do desfile das marcas Ellus e 2nd Floor, que aconteceram no domingo à noite, na estação de trem Júlio Prestes, centro de São Paulo, mais precisamente ao lado da cacrolândia. O perigo estava dentro e fora da estação. Não se sabe por que o ensaio das modelos atrasou, e muito. Apesar de a apresentação estar marcada para às 21h30, o acesso só foi liberado para o público depois das 22h. Nesse espaço de tempo, muito empurra-empurra, gente passando mal, chorando, com falta de ar.
A falta de segurança na plataforma da estação, onde foi improvisado um lounge, era visível: não havia nenhum tipo de proteção e, com a confusão, faltou muito pouco para alguém cair no poço dos trilhos. O ator Erik Marmo, ao chegar ao local, não escondia a cara de decepção com a bagunça. Ele mesmo, para conseguir se posicionar em um local mais seguro, deu as mãos a outras pessoas e, de lado, foi se encaminhando para a entrada, mas teve que esperar.
O pior dessa aventura caótica era que ainda existia uma trilha sonora à base de guitarra, que parecia ter sido encomendada para enlouquecer o público, que reclamava, vaiava, e o som continuava lá. Uma tortura, que, aliás, lembrava muito a triste cena de judeus enfileirados sendo mandados aos campos nazistas de execução. Depois que o acesso foi liberado, foi preciso muito tempo para que as mais de 1.500 pessoas conseguissem se acomodar nas cadeiras, que a essa altura, claro, já tinham perdido qualquer numeração. De frente para um trem parado, o público começou a ver os modelos desfilando looks sem novidades. Sim, porque toda essa celeuma foi para mostrar uma coleção de jeans, camisetas e alguns acessórios. Porém, dificilmente os sobreviventes dessa tortura terão condições de analisar ou lembrar, exatamente, o que foi mostrado para a temporada outono/inverno 2008.

Nenhum comentário: