segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A Loja de Tecidos encerra SPFW


Ao comemorar 25 coleções, o estilista Ronaldo Fraga escolheu homenagear sua relação com os panos, através da coleção batizada de Loja de Tecidos. O desfile que encerrou a 24ª edição do São Paulo Fashion Week, após seis dias de eventos e 40 apresentações de estilistas brasileiros.


“Neste momento movediço, em que tudo no mundo muda de lugar o tempo todo, coisas e profissões se extinguem e tendemos a guardar a memória dentro de uma caixa, na última prateleira da estante do quarto de despejo. Nunca escondi de ninguém que a memória é o meu prato brasileiro. Sendo assim, nesta estação investigo este universo em extinção, quando o cheiro emanado do corte do algodão e do linho ou o emocionante barulho empapelado do tafetá no ar, junto a fitas métricas com os números quase apagados, nos proporcionavam a experiência mágica da busca da construção do personagem nas mãos do homem comum”.
(Ronaldo Fraga – estilista)



A idéia do estilista com essa coleção, que imprime delicadeza, cortes retos, peças amplas, golas de festas, mangas quadradas, plissados, drapeados, saias e vestidos secos e calças largas, além de xadrezes, bordados, amostras de linhas e de tecidos, enfatiza, sobretudo, que com o desaparecimento das lojas de tecidos, some também a autonomia da pessoa sobre o próprio corpo na escolha do tecido e do modelo para casamentos, jantares, batizados, formaturas, casamento e festas.

Nenhum comentário: